Erros comuns na compra de prancha de SUP

Erros comuns na compra de prancha de SUP:

1-O tamanho:

Se você comprar uma prancha pra quando você ficar mais magro ou mais em forma, o mais provável é que a prancha fique na garagem e nunca seja usada.

As pranchas que você aluga são quase sempre muito grandes, muito largas, porque tudo que o cara que aluga quer é que você fique em pé no primeiro dia e não cai mais.

Só que a prancha certa pra você é aquela que vai te desafiar um pouco.

Ela tem que ter um mixto de conforto e desafio. Conforto demais, fica monótono. Desafio demais, você vai acabar deixando na garagem.

2- O tipo de uso:

Outro erro comum na compra de prancha de SUP é o uso errado.

Nós já vimos gente comprando uma prancha de alta performance para aprender. É a mesma coisa que você aprender a dirigir numa Ferrari.

Tem gente que compra a prancha pensando em levar a esposa ou os netinhos.

Apesar de tentador, esta opção raramente dá certo, e a pessoa acaba ficando com uma prancha grande demais para usar sózinho. Lembre-se, Stand up é como bicicleta. Foi feito pra levar um.

Outro erro é comprar uma prancha só para remar. Toda prancha de stand up por definição é pra remar. Só que se tiver ondas onde você vai praticar, uma onda vai acabar pegando você e você vai gostar.

A menos que você more longe do mar, ou em uma baia de águas paradas, considere uma prancha híbrida para começar. Assim você pode escolher o que vai fazer com ela.

Uma boa opção para começar é nosso modelo Herowave, a prancha que mais vendemos por servir para tudo.

3- Seu amigo tem uma prancha baratinha pra vender:

Em geral, quem vende uma prancha baratinha é porque tem algum problema com ela. Ou ela é ruim, ou tem um tamanho errado, ou tem algum defeito. Coisa boa ninguém vende barato.

Mesmo que ela não tenha defeito, você ainda tem que dar a sorte da prancha do seu amigo ser do tamanho exato pra você,  do nível exato pra você. Na enorme maioria das vezes, não é isso que acontece. Você acaba ficando com uma prancha baratinha que não serve pra nada.

Você arrisca a perder a prancha e o amigo.

4-Conselhos que você vê na internet

Outro Erro comum na compra de prancha de SUP

Tem uma enorme quantidade de bobagem escrita na internet. gente que nem sabe usar dizendo qual o tamanho certo, as dimensões, etc

muitas vezes o cliente vem falar com a gente já com todas as medidas na ponta da língua. Só não sabe responder quando a gente pergunta o porque delas.

Como stand up paddle virou moda, muitos fabricantes de pranchas de surf começaram a fazer pranchas de surf grandes, achando que é SUP.

Parece com SUP, mas não é. Prancha é muito mais que medidas, é um conjunto de informação e experiência que um bom designer passa a vida inteira pesquisando, experimentando.

Na dúvida, veja qual a experiência com pranchas de Stand Up Paddle do cara que está te vendendo.

Ou consulte a gente.

Fale com a gente

Veja mais no Instagram da Kaneca;

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Open chat