Novos Conceitos em Pranchas de Stand Up

Novos Conceitos em Pranchas de Stand up

Novos conceitos em pranchas de Stand Up para ondas passam pela mudança no design dos fundos e bordas, fugindo dos conceitos usados em pranchas de surf convencional.

Desde o início do Sup wave fugimos dos conceitos usados pela maioria dos fabricantes de SUP, que simplesmente ampliaram modelos de pranchinhas, tornando as bordas grossas e redondas.

O que funciona em pranchas com 2 polegadas de espessura não funciona em pranchas de 4 polegadas de espessura.

Borda grossa não crava na água. Se você não consegue cravar a borda, fica restrito a um surf de fundo de prancha, feio e sem funcionalidade.

Sempre achamos que o objetivo do stand up nas ondas está em fazer carving como as pranchinhas, gerando velocidade e fluidez nas manobras.

Para fazer SUPS funcionarem como pranchinhas, temos que abandonar o design das pranchinhas e criar alguma coisa nova.

Desde o início procuramos obsesivamente como fazer isso em pranchas que precisam de largura e de flutuação, abandonando os conceitos tradicionais e criando shapes específicos para SUPs.

Novos Conceitos em Pranchas de Stand up

Um dos conceitos sagrados nas pranchinhas é a forma dos fundos, sempre um concave, double concave, vee bottom e a mistura de tudo isso. Tudo muito suave. Resolvemos radicalizar.

Testamos nos supwave o conceito de tunel, que usamos nas RACE para dar mais velocidade. Este design quebra a curva do fundo em vários planos.

Funcionou! Dividimos o fundo da prancha em 3 planos separados, que funcionam de maneiras diferentes, em horas diferentes.

Esta é nossa aposta nas pranchas da linha PERF.

Tem o plano central que dá estabilidade na remada e velocidade quando a prancha está planando sobre o fundo.

Dois planos laterais em direções opostas, que funcionam quando a prancha está apoiada na parede da onda pelas bordas. Estes planos quebram linha do fundo, soltando a pranchas e ajudam a cravar as bordas. Bordas super finas, cravam, direcionam e aceleram a prancha.

Tudo isso junto cria uma prancha super rápida, estável e muito, muito manobrável.

Novo conceito em Pranchas de Stand Up em ondas-

PERF TRI PLANE.

PERF TRIPLANE. É uma prancha que proporciona manobras sobre a borda, incrível tail release.

3 a 5 polegadas menores que a prancha habitual, largura bastante confortável e bordas extremamente finas. Quadriquilhas.

Como resultado, temos uma prancha sensível e estável, para atletas experientes.

Fomos diminuindo os tamanhos, já chegamos abaixo de 6 pés sem sacrificar o conforto.

Aliados a este shape, temos um bloco super leve e uma laminação em carbono, fazendo com que esta prancha pese em torno de 4 kilos.

Isso mesmo, ela pesa quase igual a uma pranchinha, tem o tamanho quase igual ao de uma pranchinha, e performance quase igual também.

Acreditamos que o futuro do supwave está nos designs diferentes das pranchas de surf, só que para isso as pessoas tem que se afastar das idéias pé-estabelecidas para criar e aceitar novas idéias.

veja mais em nosso Instagram:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Open chat